05 erros que você pode estar cometendo e que te impedem de vender seus serviços

05 erros que você pode estar cometendo e que te impedem de vender seus serviços

Veja aqui por que você tem dificuldade em concretizar suas vendas

 

A primeira coisa que você precisa entender é que existe uma fase de “namoro” antes do seu potencial cliente fechar com você. Você precisa despertar o desejo do cliente pelo seu serviço. Mas como elaborar uma estratégia eficaz? Como identificar as falhas que você está cometendo? Veja aqui alguns pontos importantes que podem estar boicotando o seu sucesso no mercado de casamentos.

1. Não definir o seu público-alvo. Não identificar o seu público-alvo (também conhecido como Avatar) te impede de saber quais as suas maiores demandas. Escolha um perfil específico para poder direcionar toda a sua ação. A segmentação é a chave para a identificação do seu Avatar. Se você ampliar demais o perfil do seu público-alvo não conseguirá oferecer o que ele realmente precisa e não saberá ao certo o que ele quer.
2. Não estar presente nas mídias sociais. As pessoas compram de quem elas conhecem. Se elas te encontram no Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Google Plus… Você vai deixando de ser um total desconhecido;
3. Não deixar bem claro para o cliente, todos os serviços que a sua empresa oferece. Crie posts nas mídias sociais que mostrem tudo que a sua empresa pode fazer pelo seu cliente, todos os serviços oferecidos. Aproveite para mostrar também como é o dia a dia da sua empresa. Isso aproxima as pessoas;
4. Não mostrar para os noivos como o serviço que você oferece pode fazer a diferença na vida deles. O ser humano é movido por emoção. Ao invés de apenas enumerar os serviços que você oferece, aguce também a imaginação do seu cliente para que ele comece a criar um filme rico em detalhes na mente. O seu serviço só se tornará realmente especial quando o valor emocional for agregado a ele. Você precisa entender que o cliente não está interessado no seu produto ou serviço e sim na transformação que ele pode causar na própria vida.
Então, crie posts que despertem sentimentos, que mostrem como o serviço que você oferece está associado ao estilo deles, ao status que eles querem ostentar, as experiências que eles desejam viver e aos seus sonhos;

5. Não se relacionar com as pessoas que deixam comentários nas suas mídias sociais. Você precisa interagir com essas pessoas que são seus potenciais clientes. Agradeça, tire dúvidas, solucione problemas. Isso aproxima você do seu público criando uma imagem extremamente positiva, além de conhecê-lo melhor e poder oferecer um serviço mais personalizado.
Com esses cinco passos você será capaz de despertar o desejo dos noivos pelos seus serviços. É através do valor que o seu serviço consegue agregar aos olhos do cliente que irá influenciar no quanto ele estará disposto a pagar pelo seu serviço. Ou seja, quanto mais você conseguir despertar o desejo do seu cliente por aquilo que ele quer comprar de você, mais você vai poder aumentar o seu preço e a sua margem de lucro. Quando o cliente só enxerga o seu preço é sinal que você não está sabendo agregar valor ao seu serviço. Pense nisso.

Conclusão: invista em um atendimento focado no lado emocional para conectar-se com os noivos de forma mais profunda, construindo um relacionamento forte e duradouro.

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato comigo! Se quiser que eu aprofunde mais esse tema, basta escrever aqui embaixo nos comentários.

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Beijos!


Imagem: Kaboompics

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