04 maneiras de você postar no Facebook e gerar mais engajamento com os fãs da sua página

04 maneiras de você postar no Facebook e gerar mais engajamento com os fãs da sua página

Saiba como usar o seu feed de notícias e se relacionar com as noivas


Hoje em dia, as empresas precisam estar em diferentes mídias mas é notório que o Facebook é a plataforma que oferece a maior visibilidade. São milhões de usuários cadastrados só no Brasil. Mas é preciso saber gerar engajamento. E é a partir desse engajamento que você será visto (a), recomendado (a) e querido (a) pelos seus fãs. Você tem que ter em mente que as mídias sociais são canais de relacionamento e no caso das empresas esse relacionamento tem como objetivo vender mais e melhor.

Eu separei aqui, as formas que geram mais resultado. Existem várias outras, mas se você colocar essas em prática, já vai notar uma melhora significativa na sua página.

1. Dicas – Quais são as principais dúvidas das suas noivas? Descubra e desenvolva posts curtos mas com conteúdo de valor para esclarecer e facilitar a vida das suas noivas;

2. Imagens – Postar imagens aumenta a visibilidade no feed de notícias, ou seja, rende mais engajamento. Por isso, junto com o seu texto, escolha com cuidado as suas imagens. Qualidade e relevancia com o tema são prioridades;

3. Videos – Os vídeos são responsáveis pela maior quantidade de compartilhamentos no Facebook. Então não hesite em postar vídeos relacionados ao seu negócio e que sejam úteis para os fãs da sua página;

4. Faça perguntas – Procure um tema que gere debate e que esteja relacionado diretamente com o seu negócio e consequentemente com o seu publico alvo. Faça perguntas curtas pois isso aumenta as chances de serem lidas pelos seus fãs. Além de gerar interação, essas respostas aparecem para os amigos dos seus fãs, podendo viralizar.

E por fim, lembre-se de sempre interagir com os seus fãs. Nunca deixe o comentário de um fã sem resposta. Quando você interage, você inicia um relacionamento. E é justamente através desse relacionamento que você descobre o que é relevante para o seu público-alvo.

Em breve, vou dar mais algumas dicas relacionadas ao Facebook, ok?

Enquanto isso, me conta: como você tem usado as mídias sociais para o seu negócio? Do que sente falta? Quais as maiores dificuldades? Vou adorar saber e pensar em uma forma de te ajudar.

Um beijo!

Imagem: www.kaboompics.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *