5 tarefas para o organizador de eventos executar após a realização dos casamentos

5 tarefas para o organizador de eventos executar após a realização dos casamentos

O casamento acabou mas para o organizador ...

Veja 5 tarefas fundamentais para serem executadas na fase pós-evento:

1. Agradeça aos seus fornecedores. Essa é uma tarefa muito importante. Os fornecedores fazem parte da equipe do organizador de eventos, são peças fundamentais para fazer o seu evento brilhar então não custa nada enviar mensagens de agradecimento pelo seu empenho. Você pode enviar um e-mail ou postar o seu agradecimento na página do seu fornecedor no Facebook para que seus seguidores e potenciais clientes visualizem. Geralmente esses agradecimentos recebem resposta (positiva!) por parte dos fornecedores, o que é ótimo para a imagem da sua empresa também.

2. Reúna todo o material digital sobre o evento. Coloque tudo em um “arquivo morto” que possa ser consultado sempre que necessário e faça um backup de preferência nas nuvens (entenda mais sobre o que é arquivar em nuvens e suas opções nesse link http://www.tecmundo.com.br/computacao-em-nuvem/57904-comparacao-8-melhores-servicos-voce-guardar-arquivos-nuvem.htm).

3. Peça fotos ao fotógrafo do evento. Coloque essas fotos no seu site e nas suas mídias sociais. A maioria dos fotógrafos de casamento fornece imagens digitais para você usar, basta colocar os créditos do fotógrafo nessas imagens. Essas fotografias ajudam a promover a sua empresa e a do fotógrafo. Se o casamento teve uma super produção e rendeu boas imagens, fale com o seu fotógrafo sobre a possibilidade de encaminhar essas fotos para a publicação em uma revista ou blog. Aqui vale uma observação importante. As mídias gostam de exclusividade então você encaminha para um tipo de mídia de cada vez. Quem se interessar, exibirá com exclusividade as suas imagens.

4. Cheque o seu acervo utilizado no evento. Verifique suas condições e guarde de forma adequada.

5. Peça um depoimento ao seu cliente. Se você sabe que ele ficou satisfeito com o seu serviço, essa é uma excelente oportunidade para fortalecer a imagem da sua empresa. Publique nas suas mídias sociais.

O que achou do artigo? Você já realizou essas tarefas após a realização dos seus eventos? Foi tranquilo? Aguardo notícias suas!
Um beijo!


Imagem: Kaboompics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *