05 DICAS PARA FACILITAR O SEU DIA A DIA

05 DICAS PARA FACILITAR O SEU DIA A DIA

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TRABALHAR EM CASA E SER MAIS PRODUTIVO

Trabalhar em casa exige uma grande dose de profissionalismo. Muitas organizadoras de eventos no mercado de casamentos começam trabalhando em casa. Algumas até permanecem nesse formato a vida toda.  Tudo vai depender de como você se adaptará a esse estilo de vida. Eu mesma, comecei trabalhando em casa, depois montei escritório fora e depois resolvi voltar. Pensando nisso, eu listei algumas dicas para te ajudar nessa jornada, vamos ver?

1.Tenha um local definido para trabalhar.  Como eu moro em casa, eu pude montar uma sala para o meu escritório e se esse é o seu caso, maravilha. Mas se você mora em apartamento e mesmo assim não pode separar um dos comodos para usar como escritório, sem problema… Escolha um espaço mais tranquilo onde você possa ter, no mínimo, uma mesa para o seu computador e uma cadeira (nem pensar na mesa da sala de jantar ou na mesa da cozinha). Mesmo que você use a sala, tenha a sua estação de trabalho definida dentro dela.

2. Defina seus horários. Comece pelo seu horário de trabalho. Depois, estabeleça o horário para o almoço e uma parada breve para o lanche da tarde. Informe os seus horários para as pessoas que moram com você. Essa é uma boa forma de mostrar às pessoas que apesar de você estar em casa, não está necessáriamente disponível… Se você pratica alguma atividade física, defina os dias e horários. É muito importante que você cumpra esses horários. Claro que irão existir exeções, mas você deve tomar cuidado para que essas exeções não virem rotina.

3. Planeje o seu dia seguinte. Isso significa definir como será o seu dia desde o momento que você acorda. No meu caso, por exemplo, eu já deixo separada a roupa que eu vou usar para malhar e a roupa que eu vou vestir depois, verifico como será o meu café da manhã, verifico as tarefas particulares (rotina da casa, filhos), estabeleço as metas para o dia seguinte e já deixo o meu ambiente de trabalho organizado para isso. Quando o dia seguinte chega, eu não perco tempo e vou direto para o que realmente importa. Percebeu a diferença? A sua produtividade vai para outro nível, pode acreditar!

4. Vista-se adequadamente. Nem pensar em  cair na tentação de usar aquele moletom confortável só porque você está em casa! Isso pode contaminar a seriedade do seu trabalho e até influenciar a sua auto-estima. E como consequencia, pode gerar insegurança até na hora de falar com os clientes ao telefone, por exemplo. Você não precisa estar vestida com “pompa e circunstancia”, mas com uma boa dose de bom senso, eu tenho certeza que você vai saber se vestir e ter a dose de motivação necessária para encarar um dia de trabalho com auto-confiança e produtividade.

5. No computador: desabilite qualquer tipo de notificação de redes sociais durante a execução de tarefas. A tentação de ficar checando é grande então corte o mal pela raiz.. Defina horários para entrar e checar o desempenho das suas mídias sociais e dos seus e-mails e procure ser fiel. Evite ter muitas janelas abertas ao mesmo tempo no computador enquanto estiver trabalhando. Isso pode tornar o seu computador mais lento e dispersar o trabalho. Foque em uma tarefa de cada vez.

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Qualquer dúvida é só falar, terei o maior prazer em te ajudar!

Um beijo e até a próxima!

Imagem: Kaboompics

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